sábado, 24 de julho de 2010

Velocidade para todos os gostos

O londrinense Diego Faustino é um dos favoritos na Horne
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, recebe neste final de semana o Racing Festival, a nova categoria do automobilismo brasileiro, que reúne o Troféu Línea, a Fórmula Future e a Hornet 600cc. O piloto da Ferrari, Felipe Massa, é o principal incentivador da Fórmula Future, uma espécie de categoria-escola de pilotos. São carros do estilo fórmula, importados da França, 0km, com motores FTP Fiat.
A grande atração desta categoria é o baixo custo, viabilizando assim a continuidade dos pilotos que saem do kart para fazerem uma boa escola nos fórmulas para quando chegarem no exterior terem na bagagem uma grande experiência em carros de última geração.
“É importante essa categoria porque é formada, em sua maioria, por pilotos que saíram do kart e estão correndo pela primeira vez de fórmula. Todos os carros são iguais e tudo o que é feito é mostrado ao piloto para ele aprender, para quando subir de categoria ter uma base, saber principalmente sobre a parte eletrônica'', apontou Titônio Massa, pai de Felipe.
Nesta categoria, todos os pilotos tem seus boxes preparados pela organização, transporte dos carros, mecânicos, engenheiros, combustível, pneus, manutenção, tudo incluso no pacote de adesão do piloto, que pode se dedicar ao máximo ao seu aprendizado. A categoria é formada por 22 pilotos que disputarão seis provas com 12 baterias válidas pelo campeonato.
Já o Línea é uma categoria de turismo, também composta por 22 pilotos profissionais e renomados do automobilismo nacional, com equipes de ponta. Os carros com motores de 1.4 16v turdo movidos à Etanol trazem paras as pistas disputas emocionantes entre pilotos e equipes.
A categoria tem um regulamento bem equilibrado que faz com que os carros sejam bem parecidos, privilegiando a habilidade dos pilotos que estarão disputando o evento, assim trazendo ainda mais emoção para as provas.
Na Hornet, também são 22 pilotos, com equipes profissionais e um regulamento que proporciona condições de igualdade de equipamento a todos. As motos serão as Hornet 600cc, da Honda, com pequenas alterações das que andam nas ruas. Nesta categoria, um dos favoritos é o londrinense Diego Faustino, de apenas 19 anos.
As provas começam as 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário